O prestígio do ministro da Educação, Camilo Santana, com o presidente Lula deixou os bastidores e se tornou visual. Camilo foi o único ministro que acompanhou o presidente Lula em seu roteiro carnavalesco.

Impressionou o ministro Camilo a popularidade do presidente Lula. “As pessoas gostam dele, da sua simplicidade, do jeito de olhar as pessoas, cuidar delas e admiram sua franqueza e gentileza ao tratar quem precisa”, declarou Camilo, que acompanhou Lula no Recife, na Bahia e no Rio de Janeiro.

Numa leitura fria, sem emoção, Camilo Santana retratou o encontro pessoal de Lula com o povo. “Em todas as cidades, o coro de ‘Lula lá, brilha uma estrela’ é chocante, arrepiante. É emocionante ver milhares gritando em coro, a uma só voz, em reconhecimento.”

A política tem seus movimentos e devem ser respeitados. A oposição viu na movimentação de Lula uma agenda político-eleitoral, e não uma homenagem a um presidente que tem pautas sociais e populares. A polarização segue nas redes sociais e a presença de Lula no Carnaval seguirá nas mídias sociais e no Tribunal Superior Eleitoral.