Um marco para a educação pública de Mauriti. A Universidade Regional do Cariri - URCA, inicia suas atividades acadêmicas no município, ofertando o curso de Engenharia Agronômica. Serão 40 vagas disponíveis no turno diurno. As aulas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico - CVT local. A unidade, deve abrigar os cursos da Universidade, até que a sede própria seja edificada, a exemplo do Instituto Federal do Ceará.
A aula inaugural acontece na próxima segunda-feira (23), às 8h no Auditório do CEM - Prof. Pedro Montenegro de Sousa. “Um sonho que se realiza. A Universidade Regional do Cariri, agora faz parte da educação de jovens e adultos da nossa querida Mauriti. Uma luta que valeu a pena cada obstáculo vencido. É só o começo!”, comemorou o Prefeito João Paulo Furtado (PT).
De acordo com o Prefeito João Paulo, a projeção é que, esse ano de 2026 seja ofertado esse primeiro curso de Engenharia Agronômica. Para os anos de 2027 e 2028, mais outros dois cursos sejam ofertados gratuitamente pela URCA em Mauriti. “É o início daquilo que considero essencial para que possamos melhorar a vida das pessoas, a partir da educação. E tudo isso, acontecendo aqui em nossa cidade”, disse o gestor.
João Paulo, disse ainda que, dispor de um campus da Universidade Regional do Cariri em Mauriti, só foi possível graças a grande articulação do Deputado Federal José Guimarães (PT), que ao receber o pedido feito por ele e seu vice-prefeito Cícero do Coité (PSB), não mediu esforços para que as articulações pudessem chegar a esse momento, que é a oferta de cursos superiores em Mauriti, ainda nesse ano de 2026. “A vitória é do povo!”, finalizou.
#jornalismo #educacaosuperior #urca #cursosgratuitos #mauriti
Nenhum comentário:
Postar um comentário