TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


domingo, 21 de junho de 2026

Guilherme Landim, garante emenda de R$ 1 milhão para implantação de UTI no hospital de Mauriti

junho 21, 2026 0

Engana-se quem anda tentando plantar discórdia entre o Prefeito João Paulo, e seu vice Cícero do Coité. Os dois andam muito bem alinhados, e no que depender da força política de ambos, a população de Mauriti tem muito o que comemorar. Prova disso é a garantia de recursos para o município por todo o grupo situacionista.

Nesse sábado (20), o Deputado Estadual Guilherme Landim, voltou a visitar Mauriti para dar mais uma boa notícia. Após, destinar quase R$ 1 milhão para pavimentação de ruas, Guilherme, ao lado de João Paulo e Cícero, e de vereadores, anunciou mais uma emenda de R$ 1 milhão, através do Senador Cid Gomes. O recurso será destinado ao Hospital e Maternidade São José.

“Ao lado do Prefeito João Paulo e dos vereadores Romário Alencar, Júnior de Leopoldo e Rogério do Caldeirão, o prefeito confirmou que a emenda de R$ 1 milhão, conquistada por meio de articulação do nosso mandato com o senador Cid Gomes, será destinada à implantação da UTI no Hospital Municipal. Também destinamos uma emenda de mais de R$ 700 mil para a pavimentação de diversas comunidades”, disse Guilherme.

Diante da garantia do recurso, João Paulo foi categórico em destinar toda a monta para a implantação de salas de Unidades de Terapia Intensiva - UTI, no Hospital Municipal. “Ofertar mais esse serviço a nossa população é um sonho cultivado, principalmente, por Evania, nossa primeira-dama e secretária de saúde. Agora, graças a esse recurso, nós vamos torna-lo em mais uma realidade. É mais saúde para nossa gente!”, comemorou o gestor.

#jornalismo #emendaparlamentar #saude #hospital #mauriti

Em domingo de comemorações, deputado Pedro Lobo reforça compromisso com o esporte do Crato na final da Taça Princesa

junho 21, 2026 0

Foto/legenda: deputado Pedro Lobo entrega troféu de campeão da Taça Princesa ao técnico do Botafogo Master da Batateira 


_Pedro participou da entrega da premiação da competição promovida pela Rádio Princesa FM 99.1 e destacou o papel do esporte na formação de cidadãos e no fortalecimento das comunidades_

O deputado estadual Pedro Lobo participou, na manhã deste domingo (21), da grande final da Taça Princesa, competição promovida pela Rádio Princesa FM 99.1 em comemoração aos 262 anos de emancipação política do Crato. 

A decisão foi realizada na Areninha do Muriti Emanuel Messias Viola e reuniu quatro equipes, consagrando o Master do Botafogo da Batateira como campeão.

 *O esporte como instrumento de inclusão social* 

Apoiador da competição, Pedro Lobo participou da solenidade de entrega do troféu de campeão e reafirmou  seu compromisso com o incentivo ao esporte comunitário, amador e profissional. Ele destacou que sempre esteve presente nos campos, quadras e competições esportivas, defendendo o esporte como um importante instrumento de inclusão social, promoção da saúde e prevenção da violência.

 *O esporte é gerador de emprego e renda* 

Segundo Pedro Lobo, além de estimular hábitos saudáveis e contribuir para a formação de cidadãos, os eventos esportivos fortalecem a convivência entre as pessoas, ampliam o sentimento de pertencimento nas comunidades e movimentam a economia informal local, beneficiando trabalhadores e pequenos empreendedores.

 *Parabéns ao município do Crato e à Rádio Princesa FM* 

Ao final, o deputado parabenizou a Rádio Princesa FM 99.1 pela realização da Taça Princesa, ressaltando a importância da iniciativa dentro das comemorações do aniversário de 262 anos do município do Crato e reforçando que continuará apoiando ações que valorizem o esporte e promovam qualidade de vida para a população.

Maior edição do Campeonato Municipal de Futsal de Altaneira chega ao fim

junho 21, 2026 0


Chegou ao fim, na última sexta-feira (12/6), a maior edição do Campeonato Municipal de Futsal de Altaneira. O palco dessa grande jornada esportiva foi o Ginásio Poliesportivo Antônio Robério Carneiro Pinheiro, que ao longo de um mês recebeu 43 equipes disputando, em sete categorias, os respectivos títulos de campeão e uma premiação total de R$ 7 mil.

Os dois jogos mais aguardados da competição aconteceram na sexta-feira (12), em partidas marcadas por emoção e muitos gols. Na decisão da 1ª Divisão, o Nice enfrentou o Juventus, enquanto o Mega Futsal encarou o Vila Rica na final da 2ª Divisão.

Em quadra, o Nice conquistou o heptacampeonato ao vencer o Juventus por 7 a 3 na grande final da 1ª Divisão. Já o Vila Rica confirmou a excelente campanha realizada ao longo do torneio e levantou o troféu de campeão da 2ª Divisão.

As demais finais ocorreram na quinta-feira (11). Na categoria Fraldinha, o São Romão levou a melhor sobre o Eeplaza III. No Sub-12 e no Sub-15, o Eeplaza sagrou-se campeão ao vencer, respectivamente, o Eeplaza II e o Eeplaza. No Feminino, o Serrano superou o Eeplaza, enquanto o Resenha venceu a equipe do Altaneira na categoria Master.

Além do reconhecimento esportivo, troféus e medalhas, as equipes campeãs também receberam premiação em dinheiro.

Na 1ª Divisão, o campeão foi premiado com R$ 2.500,00, enquanto o vice-campeão recebeu R$ 1.000,00. Os destaques individuais de artilheiro e melhor goleiro também foram contemplados com R$ 250,00 cada.

Já na 2ª Divisão, Master e feminino, o campeão recebeu R$ 700,00 e o vice-campeão R$ 300,00, além de troféus e medalhas.

O Campeonato Municipal de Futsal de Altaneira entra para a história do esporte local pela inclusão de diversas categorias, pela organização da competição e pela maior premiação já oferecida no evento.

A competição foi promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude (Secultejuv).

Premiação

1ª Divisão

Campeão: R$ 2.500,00

Vice-campeão: R$ 1.000,00

Artilheiro: R$ 250,00

Melhor goleiro: R$ 250,00

2ª Divisão, Master e Feminino

Campeão: R$ 700,00

Vice-campeão: R$ 300,00

Troféus e medalhas para campeão e vice-campeão.

=====

Texto: Wanderson Morais

Revisão: Alana Soares

Foto: Wanderson Morais

SANTANA DO CARIRI É SELO DIAMANTE

junho 21, 2026 0


Reconhecimento que destaca o nosso município como referência em atendimento ao empreendedor.


     
A Sala do Empreendedor de Santana do Cariri conquistou o Selo Diamante, a mais alta premiação concedida pelo Sebrae em reconhecimento à excelência no atendimento aos empreendedores.

No último dia 10 de junho, a agente de desenvolvimento Milena Soares esteve em Brasília representando o município, juntamente com outros representantes da região do Cariri, para receber essa importante conquista.

Esse reconhecimento reafirma o compromisso da Sala do Empreendedor com o fortalecimento dos pequenos negócios, a promoção do empreendedorismo local e a oferta de um atendimento cada vez mais eficiente, humanizado e próximo da população.

Agradecemos a todos os empreendedores que confiam em nosso trabalho e aos parceiros que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Santana do Cariri. Seguimos firmes na missão de gerar oportunidades, incentivar o crescimento dos negócios locais e construir um futuro ainda mais próspero para o nosso município.

Links
REGISTROS DA ENTREGA DO SELO

GAM apura suposto envenenamento de animais em sítio da zona rural de Juazeiro do Norte, CE

junho 21, 2026 0

A Polícia Municipal, através do Grupamento Ambiental - GAM, esteve na sexta-feira, 20, no Sítio Sabiá, zona rural do município, para investigar denúncia de suposto envenenamento de animais.

A diligência contou com a presença da ativista Eliziane Lucena, de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal e do suporte do deputado estadual Célio Studart. A equipe fez vistoria no local para coletar informações iniciais sobre o caso.

Segundo a corporação, será registrado boletim de ocorrência para que a Polícia Civil abra investigação e apure autoria e motivação do suposto crime ambiental. O envenenamento de animais é tipificado como maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Além da parte investigativa, os órgãos envolvidos anunciaram ação de conscientização junto aos moradores da região. O objetivo é orientar sobre legislação de proteção animal e medidas de prevenção a novos episódios.

O Sítio Sabiá fica na zona rural de Juazeiro. Mais detalhes sobre o número de animais afetados e laudos técnicos devem ser divulgados após a conclusão da perícia.

Com pintura corporal de David Bertassi, o Menino que se Pinta, deputado Pedro Lobo homenageia o Crato no aniversário de 262 anos

junho 21, 2026 0



Artista caririense transforma o próprio corpo em uma obra de arte para celebrar a história, a cultura e a identidade do povo cratense

Em celebração aos 262 anos de emancipação política do Crato, comemorados neste domingo, 21 de junho, o artista David Bertassi Ferreira, conhecido como "o Menino que se Pinta", prestou uma emocionante homenagem ao município por meio de uma pintura corporal repleta de símbolos, cores e referências à identidade cultural da cidade.

 Crato: a homenagem do deputado Pedro Lobo

A iniciativa contou com o apoio do deputado estadual Pedro Lobo (Republicanos), incentivador da cultura popular e admirador do trabalho do artista. Para o parlamentar, valorizar talentos locais é fortalecer a identidade e preservar a riqueza cultural do Cariri.

"A arte do David traduz em imagens o amor pela nossa terra. Cada traço representa a beleza, a resistência e a história de um povo que constrói diariamente um Crato forte, mas que ainda têm muitos desafios a ser superados ", destacou Pedro Lobo. 

"A celebração reforça o orgulho de pertencer a uma terra marcada pela cultura, pela criatividade e pela força do seu povo e, não só desejo, mas darei sempre minha colaboração para o Crato continuar crescendo", ressaltou o.parlanentar.

Sobre David Bertassi

Natural do Crato e com fortes ligações com Farias Brito, onde viveu parte da infância, David mais uma vez demonstrou seu talento e criatividade ao transformar o próprio corpo em uma verdadeira tela viva, exaltando as tradições, a história e a força do povo cratense.



Homem é esfaqueado na cabeça no bairro Malvinas, em Barbalha, CE

junho 21, 2026 0

Um homem foi vítima de esfaqueamento na manhã deste domingo, 21, por volta das 7h40, na Rua Santa Terezinha, número C12, no bairro Malvinas, também conhecido como Vila Santarezinha.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima apresentava lesão na região da cabeça. Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos no local antes de encaminhar o homem para unidade hospitalar. O estado de saúde dele não foi divulgado até o fechamento desta reportagem.

A PM isolou a área para preservar vestígios e acionou a Perícia Forense. A Polícia Civil abriu procedimento para investigar as circunstâncias da agressão, autoria e motivação do crime.

Moradores da Rua Santa Terezinha relataram movimentação de viaturas na manhã de hoje. A região segue sob monitoramento policial enquanto as investigações avançam.