
Nesta quinta-feira, dia 24, a Secretaria Municipal de Proteção Social e Direitos Humanos (SPS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Antônia Rosa Ribeiro firmaram uma significativa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde do município.
O foco desta colaboração é o fortalecimento das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), especialmente voltadas para o acompanhamento e cuidado das gestantes assistidas pelo CRAS. A integração das pastas busca oferecer um atendimento mais humanizado e articulado, garantindo às gestantes apoio psicossocial, orientações em saúde e acesso a outros serviços que contribuam para uma gestação segura, saudável e com melhores condições de vida.
Essa iniciativa conjunta reafirma o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas eficazes e intersetoriais, destinadas ao bem-estar das famílias salitrenses. A integração de serviços entre diferentes áreas da administração pública é fundamental para assegurar que todas as gestantes recebam a assistência necessária, desde o cuidado pré-natal até o apoio emocional.
A SPS, o CRAS e a Secretaria de Saúde trabalham juntos para criar um ambiente mais acolhedor e seguro para as gestantes, enfatizando a importância da saúde integral e da rede de apoio social na promoção de uma maternidade responsáve
Nenhum comentário:
Postar um comentário