Com terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Juazeiro deve ter confronto político acirrado nas eleições - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI


sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Com terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Juazeiro deve ter confronto político acirrado nas eleições


Campo de públicas reúne simpósios temáticos em políticas urbanas e gestão de cidades na UFCA

Nos dez maiores colégios eleitorais do Estado, adversários históricos prometem repetir disputas acirradas. Em vários municípios cearenses, os futuros candidatos são aliados do governador Camilo Santana (PT), o que já exige dele e do grupo governista liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes jogo de cintura para conciliar interesses.
Até o último dia das convenções partidárias, 16 de setembro, o cenário pode mudar nesses municípios, com articulações de alianças que estão em curso.
Em Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, a disputa é acirrada na base governista. O prefeito Arnon Bezerra (PTB) quer concorrer à reeleição. Segundo ele, o compromisso do grupo liderado por Cid, Ciro e Camilo é de apoiá-lo. Mas existe um impasse no PDT que precisa ser resolvido: o empresário Gilmar Bender. Ele quer ser candidato de novo. Em 2016, ficou em segundo lugar na eleição.
Enquanto o PDT não se posiciona, Bender segue na corrida eleitoral, fazendo contatos e agregando apoios, como do vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), rompido com Arnon. Há, ainda, outros pré-candidatos da base governista: o suplente de deputado estadual Gabriel Santana (PT), a ex-deputada estadual Ana Paula Cruz (PSB) e o professor Aurélio (PCdoB). Quem também tenta se viabilizar, mas na oposição, é o deputado estadual Nelinho Farias (PSDB).
Em meio a isso, os pretensos candidatos disputam o apoio de lideranças locais, como do ex-prefeito de Juazeiro, Raimundão (MDB).
Do dia 31 de agosto a 16 de setembro haverão as convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos, sendo provável que estas convenções ocorram pelo meio virtual.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário