O Município de Antonina do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a 8 Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um importante espaço de diálogo, participação e construção coletiva de propostas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A Conferência reuniu representantes do poder público, sociedade civil, profissionais da rede de proteção, conselheiros tutelares, educadores, famílias e adolescentes para discutir os desafios e avanços das políticas públicas destinadas à infância e juventude. O evento teve como objetivo fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, ampliar a participação social e contribuir para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.
Durante os debates, foram apresentadas sugestões e estratégias para o fortalecimento das ações voltadas à proteção integral, inclusão, participação cidadã e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso do município com uma sociedade mais justa, acolhedora e comprometida com o futuro das novas gerações. @antoniofilho_antonina_ @arabellaroseno @antoninadonorteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário