
O cenário estimulado mostra Capitão Wagner (União), com 17%, seguido de Júnior Mano (PSB), com 15%, e Eunício Oliveira (MDB) com 13%.
A pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira, 4, levantou preferências para a disputa pelo Senado. Segundo os números, a disputa está acirrada entre candidatos da oposição e da base aliada no Ceará. O cenário estimulado mostra Capitão Wagner (União), com 17%, seguido de Júnior Mano (PSB), com 15%, e Eunício Oliveira (MDB) com 13%. Tecnicamente, os três estão empatados.
Na sequência do primeiro cenário, aparecem José Guimarães (PT) e Pastor Alcides (PL), ambos com 12%. Chagas Vieira e a ex-deputada Priscila Costa (PL) empatam com 6% cada. Depois surgem Chiquinho Feitosa (Republicanos), com 5%, o general Teóphilo (Novo), com 3%, e Cândido Albuquerque (PSDB), com 2%. Votos nulos ou brancos somam 4%, e 5% não souberam ou não responderam.
No segundo cenário, Capitão Wagner amplia a vantagem e chega a 26%, seguido por Eunício, com 18%. José Guimarães e Pastor Alcides aparecem novamente empatados, com 15% cada. Nesse quadro, 11% disseram votar nulo ou branco, enquanto 15% não souberam ou não responderam. No terceiro cenário, Wagner e Eunício seguem como favoritos, com 28% e 18% das intenções de voto, respectivamente. Priscila Costa surge com 15% e Chiquinho Feitosa com 10%. Votos nulos ou brancos totalizam 12%, e 17% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo CE-07935/2026.
Madson Vagner | Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário