O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), reafirmou que não será candidato ao Governo do Ceará em 2026. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (3), durante entrevista ao programa Bastidores da CNN, e ocorre em meio a especulações sobre o seu papel na disputa estadual diante da provável candidatura do ex-governador Ciro Gomes (PSDB).
Camilo informou que pretende se descompatibilizar do cargo no início de abril, dentro do prazo legal para se dedicar à campanha eleitoral. Segundo ele, a decisão foi tomada após conversas com o presidente Lula e não trará prejuízos ao funcionamento do Ministério da Educação, que, de acordo com o ministro, está organizado e com entregas programadas para 2026.
“Não, eu não serei candidato a governador. Essa é a minha decisão e trabalharei muito para que o projeto no Ceará não haja descontinuidade e vamos garantir a reeleição do governador Elmano. Essa é a minha decisão. E trabalhar muito para a reeleição do presidente Lula, repito, para que não haja retrocesso nesse país”, afirmou o ministro, ao ser questionado se poderia assumir a disputa estadual caso Elmano enfrentasse dificuldades nas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário