O diretor de cinema Lamarck Dias falou sobre a série Prazeres Insanos – Paleontologia do Medo, uma produção audiovisual que vem chamando atenção por unir suspense, terror psicológico e elementos da paleontologia, tendo como cenário o interior do Ceará.
Parte das gravações aconteceu em Santana do Cariri, município conhecido nacionalmente por sua riqueza histórica, cultural e paleontológica.
Santana do Cariri é reconhecida como um dos maiores polos de paleontologia do Brasil, serviu como pano de fundo ideal para cenas que reforçam o clima de tensão e inquietação proposto pela obra.
A série também valoriza a produção audiovisual regional, envolvendo profissionais locais e fortalecendo o Ceará como espaço fértil para o cinema independente.
Para Lamarck Dias, gravar no interior do estado é uma forma de descentralizar o audiovisual e mostrar que grandes histórias podem — e devem — ser contadas fora dos grandes centros urbanos.
Além do entretenimento, a produção desperta reflexões sobre memória, medo, instintos humanos e a relação do homem com o passado.
A expectativa é que a série alcance novos públicos e contribua para projetar ainda mais o potencial cultural e cinematográfico do Cariri cearense.
Fonte : ANC
Nenhum comentário:
Postar um comentário