Prefeito Antônio Filho encaminha à Câmara projeto de reajuste de 5,4% para professores e servidores de Antonina do Norte - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Prefeito Antônio Filho encaminha à Câmara projeto de reajuste de 5,4% para professores e servidores de Antonina do Norte


O prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho, anunciou nesta quinta-feira (29) o encaminhamento à Câmara Municipal do projeto de lei que trata do reajuste salarial dos professores da rede municipal e dos servidores públicos do município que recebem acima do salário mínimo.

Em pronunciamento feito diretamente do Gabinete da Prefeitura, o gestor esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Jaécio Barbosa, do secretário de Finanças, Romero, e da equipe jurídica do município, representada pelos advogados Alexandre Arraes e João Jeffer.

De acordo com o prefeito, o reajuste dos professores segue o índice definido pelo Ministério da Educação, por meio do MEC, que estabeleceu um aumento de 5,4% para a categoria. O projeto foi oficialmente encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação e votação dos vereadores.

Além do reajuste do magistério, Antônio Filho anunciou também um aumento salarial para os servidores municipais que recebem acima do salário mínimo. Tradicionalmente, esse reajuste é calculado com base no IPCA acumulado dos últimos 12 meses, que gira em torno de 4,26%. No entanto, o prefeito decidiu conceder o mesmo percentual aplicado aos professores.

“Em vez de 4,26%, estou concedendo 5,4% de reajuste a todos os servidores e servidoras do município de Antonina do Norte que ganham acima do salário mínimo”, afirmou o gestor.

Segundo Antônio Filho, a medida reforça o compromisso da gestão com a valorização dos trabalhadores do serviço público municipal. “Esse é meu compromisso, esse é meu trabalho. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura, vou procurar fazer o meu papel de prefeito, que é isso que o povo quer e deseja”, concluiu.

Agora, os projetos seguem para análise e deliberação da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário