A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, repreendeu publicamente o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), após declarações do parlamentar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. A bronca ocorreu depois de Guimarães afirmar que seria melhor o Congresso não votar a proposta caso o texto enviado pelo Executivo fosse desfigurado durante a tramitação.
Segundo Gleisi, a fala do líder do governo não reflete a posição oficial do Palácio do Planalto. A ministra destacou que a PEC da Segurança é uma prioridade do governo federal e integra um conjunto de medidas estratégicas para a área, que inclui também o projeto de combate às facções criminosas.
“A PEC da Segurança é prioridade, além do projeto antifacção, e é um dos instrumentos para que a gente possa criar o Ministério da Segurança Pública. A fala do Guimarães não representa o que o governo está pensando em relação à segurança”, afirmou Gleisi à Coluna do Estadão.
➡️ Para mais informações, acesse cn7.com.br! 📱
Nenhum comentário:
Postar um comentário