Ceará de Valores realiza primeiro encontro presencial de 2026 e mobiliza juventude em quatro regiões - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Ceará de Valores realiza primeiro encontro presencial de 2026 e mobiliza juventude em quatro regiões




A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, no sábado (10), as atividades presenciais do programa Ceará de Valores, com ações simultâneas nos municípios de Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Tauá. Ao todo, os quatro encontros presenciais reuniram cerca de mil estudantes. O evento marcou o primeiro Sábado de Valores presencial de 2026 e integrou a Trilha 01, voltada ao mundo do trabalho, ao empreendedorismo e às novas economias.

De acordo com o coordenador técnico da iniciativa, Klécio Gonçalves, o saldo do primeiro encontro presencial do ano foi bastante positivo, mesmo ocorrendo em um período atípico. “Foi o primeiro Sábado de Valores do ano, em meio às férias e ao clima de pré-carnaval nas cidades. Ainda assim, tivemos uma participação significativa da juventude”, comemorou.

Segundo Klécio, as atividades realizadas neste sábado marcaram também o encerramento da primeira rodada do Sábado de Valores presencial. “Limoeiro do Norte, Tauá, Iguatu e Juazeiro do Norte foram as últimas cidades dessa etapa, todas com uma programação intensa, que incluiu acolhida aos alunos, atividades culturais, palestras inspiradoras, aulão de revisão da trilha formativa e palestra-oficina voltada à elaboração dos projetos”, explicou.

Desde o início do programa, o Ceará de Valores já percorreu as 16 cidades-polo que representam as macrorregiões do Estado e hoje reúne mais de 16 mil jovens inscritos, em uma das maiores ações de formação cidadã e profissional voltadas à juventude cearense.

Para o coordenador institucional do programa, Paulo Cariri, a adesão dos jovens e os resultados iniciais reforçam o caráter exitoso da iniciativa. “O programa tem sido um sucesso em todo o Estado, com edições acontecendo simultaneamente em várias regiões. Nesta edição, já são 16 mil jovens inscritos e cerca de 200 projetos enviados”, afirmou.

Paulo Cariri também destacou a crescente procura pelo programa. “Há uma grande busca de outros jovens que não conseguiram participar desta primeira edição, o que reforça a importância da ação da Assembleia Legislativa, que oportuniza caminhos para o desenvolvimento social e econômico e para a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário