Foto: FBL
Em entrevista a TV Global 3 , Fernando Santana falou dos investimentos no município do Crato através do Cinturão das águas.
A obra do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) alcançou 91% de execução e deve ser concluída em agosto de 2026. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pelo secretário de recursos hídricos do estado, Fernando Santana (PT), durante visita técnica ao Lote 03 do empreendimento, em Barbalha. Na ocasião, os participantes fizeram o teste de água no trecho.
A expectativa é que até abril de 2026, alguns quilômetros do CAC sejam inaugurados nas cidades de Barbalha e Crato. Com 145,3 quilômetros de extensão, o Cinturão das Águas é composto por canais a céu aberto, sifões e túneis, responsáveis por conduzir a água captada na barragem de Jati, no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), até as nascentes do rio Cariús, no município de Nova Olinda.
As obras estão divididas em cinco lotes. Os Lotes 1, 2 e 5 já foram concluídos. O Lote 3, que liga Barbalha ao Crato, passando por Juazeiro do Norte, encontra-se com 86% de execução. Já o Lote 4, que segue do Crato até Nova Olinda, apresenta 70% de avanço.
“A expectativa era encerrar o ano com 85% da obra [total] executada, mas já atingimos 91% antes do fim do ano”, disse Fernando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário