
A convocação da Câmara tem pedido de prestação de contas dos mais de R$ 20 milhões recebidos pela empresa.
Reclamações relacionadas à iluminação pública em Crato entraram na pauta da Câmara Municipal. Durante a sessão de terça-feira (02), reclamações de ruas e avenidas às escuras, acabou motivando críticas de vereadores. Uma solicitação para que um representante da empresa Prourbi Iluminação Pública, responsável pelo serviço, compareça à Câmara para dar explicações foi discutida.
A convocação, assinada pelo presidente Matheus Leite (PDT), apresentada na sessão desta segunda-feira (08), tem pedido de prestação de contas dos mais de R$ 20 milhões recebidos pela empresa, entre janeiro e novembro deste ano. Os vereadores avaliam que os recursos dariam com sobra para que a empresa preste um serviço de qualidade.
O pronto mais criticado pelos vereadores sobre a atuação da empresa, está uma cobrança para que a população envie foto, com o código do poste, como requisito para fazer a troca da lambada queimada. Matheus observa que esta não é a responsabilidade da população e que a empresa terá que explicar essa exigência para realizar o serviço.
Entre as reclamações mais recentes, a discreta iluminação natalina em ruas e praças do centro e dos principais bairros da cidade. O presidente Matheus citou a praça São Vicente, como um dos pontos mais preocupantes, com relação a escuridão. A praça estaria com muitas lâmpadas queimadas. A Câmara pretende receber o representante entre os dias 15 e 16, últimas sessões antes do recesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário