O comerciante Cícero Ronaldo Nunes, 43 anos, conhecido como “Ronaldo do Mercantil”, foi executado a tiros na manhã deste sábado no bairro São José, em Juazeiro do Norte. O ataque aconteceu por volta das 8h, na Rua Zeferino Pedro dos Santos, quando homens encapuzados invadiram um imóvel de luxo e efetuaram mais de 30 disparos de fuzil.
Durante o tiroteio, um moto Uber que passava no momento foi atingido por uma bala perdida. Ele recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao Hospital Regional do Cariri.
Os criminosos fugiram em seguida em uma picape Montana preta, em alta velocidade.
### ACUSADO DE PLANEJAR A MORTE DE ÍTALO BRITO
“Ronaldo do Mercantil” era acusado de envolvimento no plano para executar o médico e ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito. Em 10 de março deste ano, ele foi preso durante uma operação da Polícia Militar que interceptou o grupo antes da consumação do crime.
Segundo informações do setor de inteligência da PM, o atentado estava sendo articulado por meio de ligações e mensagens entre os suspeitos. A ação policial foi montada após o monitoramento das conversas.
A primeira abordagem da operação ocorreu próximo ao antigo Posto Fiscal da Batateira, em Crato, onde parte das armas seria entregue. Dois pistoleiros pernambucanos foram presos em uma Ford Ranger. Em seguida, os militares prenderam Ronaldo, apontado como um dos articuladores, em sua residência no Centro de Nova Olinda.
Mais dois pistoleiros foram detidos em um hotel da cidade. A operação resultou na apreensão de armas, munições e grande quantidade de dinheiro. Ao todo, oito suspeitos foram levados à Delegacia Regional da Polícia Civil do Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário