Codó - Uma discussão entre o perito da Polícia Civil do Piauí, Ivanenko Ullianov, e o advogado Germano Brandão na delegacia de Codó, no Maranhão, nesta quarta-feira (19), repercutiu muito nas redes sociais. A confusão começou em uma praça e continuou dentro da unidade policial, onde parte do desentendimento foi registrado por testemunhas.
Segundo informações, a motivação exata da briga ainda não foi esclarecida. No entanto, imagens mostram o momento em que o perito chega a sacar a arma de fogo diante das ofensivas do advogado. Durante a discussão, Germano Brandão disparou uma série de acusações e provocações, enquanto outros policiais presentes permaneceram à distância. Não houve luta corporal.
Em uma rede social, o perito Ivanenko afirmou que a situação teve início após ele intervir em uma tentativa de feminicídio. Segundo ele, toda a ação foi conduzida dentro da proporcionalidade, com a arma apontada para o chão, e a escalada de conflito cessou quando o advogado se afastou.
Ivanenko registrou boletim de ocorrência após o episódio. A 4ª Delegacia Regional de Codó informou que instaurou inquérito policial para apurar os fatos e tomar as medidas legais cabíveis. O MeioNews permanece à disposição para ouvir os dois lados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário