A Câmara Municipal do Crato foi agraciada, nesta sexta-feira (28), com o selo TCE Sustentável 2025, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Entre as 29 câmaras municipais do Cariri, apenas a do Crato recebeu a distinção, figurando também entre as três contempladas em todo o estado.
O presidente Matheus Leite (PDT) recebeu o prêmio durante solenidade realizada em Fortaleza. A iniciativa reconhece ações e boas práticas sustentáveis desenvolvidas por órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos poderes estadual e municipal, além de consórcios públicos.
De acordo com o edital, as ações precisam estar alinhadas à agenda ESG 2025 do TCE Ceará, que abrange áreas como primeira infância, saneamento básico, mudanças climáticas, acessibilidade e inclusão.
Para se habilitar, a Câmara do Crato comprovou adesão à Política de Sustentabilidade do TCE, apresentou Plano de Logística Sustentável (PLS) ou documento equivalente e executou iniciativas compatíveis com a agenda ESG 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário