No Crato, disputa eleitoral começou com ataques em redes sociais e rádio - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI


quarta-feira, 8 de outubro de 2025

No Crato, disputa eleitoral começou com ataques em redes sociais e rádio


Pré-candidato a estadual, Aloísio Brasil atacou a secretária Zuleide Queiroz e o ex-prefeito Zé Ailton Brasil, também, pré-candidatos a estadual.


A disputa eleitoral para deputado estadual no Crato está a todo vapor. Em pronunciamentos públicos, o médico Aloísio Brasil (União), líder da oposição e candidato em 2026, está sendo acusado de descontrole emocional, ao criticar possíveis adversário na disputa. As acusações veem principalmente da base do prefeito André Barreto (PT).

Na última semana, Aloísio atacou a secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz (Psol), potencial candidata a deputada estadual; e o ex-prefeito Zé Ailton Brasil, também, pré-candidato a estadual. Em entrevista a FM Princesa, Aloísio acusou Zé Ailton de usar a máquina pública na eleição, para derrotá-lo na disputa municipal.

Contra a secretária Zuleide, Aloísio usou suas redes sociais para acusar incompetência na gestão e que sua secretaria serviria apenas como cabide de emprego. Zuleide, que deve assumir nos próximos dias uma cadeira na Assembleia Legislativa, como suplente, não respondeu aos ataques.

Já o ex-prefeito Zé Ailton deu o troco: considerou os ataques como desespero e acusou a rádio FM Princesa de agir como veículo de perseguição política e veiculação de “fake news”. Pediu, ainda, providências do Ministério Público contra o que ele qualificou de “baixarias” na política. A tensão tem aumentado.

 

Madson Vagner | Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário