Foto: Reprodução

O Governo do Ceará vai reconhecer, na próxima segunda-feira (20), às 15h, no Palácio da Abolição, as empresas que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência (PCDs) nos anos de 2023 e 2024. Na ocasião, será entregue o selo “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, concedido às instituições que mais promoveram a inclusão profissional por meio da rede de atendimento do IDT/Sine.


A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, além de representantes do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho, servidores e parceiros da ação.

Serão 15 empresas cearenses homenageadas, entre elas Assaí Atacadista, Coopershoes, Dakota Nordeste, Colégio Christus, Sesc, Colégio Antares, Pinheiro Supermercado, Ecofor Ambiental, Cocalqui, Sapataria Nova, Fribal, Oto Santos Dumont, Farmace, Unifametro e Teclav.

O selo é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho (SET) e do IDT, que busca incentivar a responsabilidade social das empresas, valorizando aquelas que cumprem — e vão além — das cotas previstas na Lei nº 8.213/91, que garante oportunidades a pessoas com deficiência no mercado formal.

O Ceará é hoje referência nacional em inclusão laboral de PCDs. Somente entre 2023 e 2024, 2.567 trabalhadores com deficiência foram inseridos no mercado de trabalho com o apoio do IDT/Sine.

Desde sua criação, em 1991, o Atendimento Especializado à Pessoa com Deficiência do IDT/Sine atua como ponte entre empresas e profissionais, derrubando barreiras, combatendo preconceitos e estimulando uma cultura de inclusão e respeito à diversidade.

 

Anúncio blog