
Em reunião recente com o secretariado, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que secretários que disputarão às eleições em 2026 devem deixar o governo até 31 de dezembro. O ultimato acabou pegando muita gente de surpresa, que esperavam deixar os cargos apenas em abril, como pede a legislação. No encontro, Elmano argumentou que não quer mudanças no secretariado e em cargos importantes em ano eleitoral.
Do Crajubar, ao menos cinco nomes devem deixar posições estratégicas no governo. Em Juazeiro, Fernando Santana deixará a Secretaria dos Recursos Hídricos, para disputar uma vaga de deputado federal; Diogo Machado, na disputa estadual, deve deixar a direção do Distrito Industrial. Nelinho Freitas, também na disputa estadual, já está fora do governo.
Do Crato, os nomes que deixarão o governo são Rafael Branco, candidato a federal, que deixará a direção de negócios da Adece; Zé Ailton Brasil, candidato a estadual, que deixará a secretaria Executiva dos Recursos Hídricos; e Eliana Estrela deixará a Secretaria de Educação, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Madson Vagner | Ceará 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário