Na madrugada deste domingo (21), um ataque a tiros deixou um homem morto e outras cinco pessoas feridas em Itapipoca. O crime ocorreu em via pública no bairro Coqueiro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima fatal foi um homem de 28 anos, que tinha antecedente por ameaça. Ele morreu no local após ser atingido por disparos de arma de fogo. Já os feridos foram socorridos para uma unidade hospitalar da região.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam a ocorrência. A Delegacia de Itapipoca segue à frente das investigações para identificar e prender os envolvidos.
INSEGURANÇA NO CEARÁ
O caso se soma a outros dois ataques ocorridos no fim de semana: na sexta-feira (19), três pessoas foram mortas e um adolescente ficou baleado em Juazeiro do Norte; e no sábado (20), cinco pessoas foram alvo de disparos de arma de fogo no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, apenas um homem morreu.
REFORÇO NA SEGURANÇA
O Governo do Ceará iniciou mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, com reforço de 700 policiais em todo o Ceará, com 225 atuando só na capital.
Além dos efetivos das polícias Militar e Civil, a iniciativa mobiliza agentes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Nesta edição da operação, o patrulhamento vai reforçar a segurança nas áreas mais necessárias.
PRISÕES
Durante esta semana, foram realizadas 135 prisões em operações contra organizações criminosas. Do total, 95 correspondem à captura de suspeitos de envolvimento com grupos criminosos e com atos como a soltura de fogos de artifício e pichações.
A operação “Knockdown” resultou em sete capturas de suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca, com participação em associação para o tráfico, roubo e adulteração de veículo automotor. Duas prisões ocorreram em flagrante e outras cinco foram cumpridas por mandado judicial.
Em Sobral, a ação integrada cumpriu cinco prisões preventivas contra suspeitos de integrar grupo criminoso, além de 14 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de 14 contas bancárias. Já a operação Obstaculum cumpriu 28 mandados de prisão – sendo 12 contra pessoas que já estavam detidas – e 12 de busca e apreensão na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário