Foto Redes sociais 


A tranquilidade da cidade de Nova Olinda-CE foi abalada na manhã deste sábado, 06 de setembro de 2025, com o registro de um homicídio a bala.

empresário Anderson Gonçalves Siqueira, de 46 anos, apelidado por “Oncinha” que residia na Avenida Perimetral no centro de Nova Olinda, foi executado a tiros de pistola. 

O crime aconteceu em frente a um restaurante na Rua Cícero Barbosa no bairro Terreiro Duro, sendo praticado por homens que fugiram num carro.

Ele tinha ido deixar o pai Oliveiro José de Siqueira na farmácia do seu genitor e comprar uns pães. Quando seguia na direção do carro foi morto e policiais militares do Destacamento de Nova Olinda estão diligenciando à procura dos assassinos. 

“Oncinha” tinha matado o próprio irmão na madrugada do dia 19 de janeiro de 2001 em Nova Olinda, cuja vítima costumava agredir os pais até que ele não suportou mais a situação. Em virtude do crime, foi julgado e absolvido pelo Tribunal do Júri.


Equipes da Polícia Militar se encontram no local realizando os primeiros levantamentos, enquanto a Perícia Forense e o rabecão do IML, que se desloca em uma S15, foram acionados para a remoção do corpo e demais procedimentos cabíveis.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.