.
O foco da investigação é garantir que essas pessoas, caso seja confirmada a relação com facções criminosas, sejam impedidas de se candidatar ou de serem reconduzidas aos cargos.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) está apurando o possível envolvimento de mais de 50 políticos do Estado com o crime organizado. A informação foi fornecida pelo promotor de justiça, Adriano Saraiva, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em entrevista ao jornal O Povo.
De acordo com o promotor, o foco da investigação é garantir que essas pessoas, caso seja confirmada a relação com facções criminosas, sejam impedidas de se candidatar ou de serem reconduzidas aos cargos.
Durante a entrevista o promotor citou a operação realizada em Santa Quitéria, onde o prefeito José Braga Barrozo (PSB), conhecido como Braguinha, e o vice-prefeito, Francisco Gardel Mesquita Ribeiro, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por suposta vinculação com organizações criminosas. A ação penal do caso ainda está tramitando.
Também foi revelado que o MPCE identificou que cerca de 200 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no Ceará, estão escondidos no Rio de Janeiro. Entre os foragidos está José Mário Pires Magalhães, conhecido como “ZM” e apontado como o líder do grupo criminoso no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário