Jeferson morreu no local do acidente ao ser colhido por uma carreta. (Foto: Reprodução/Instagram/grandecariri e newscariri)

 Demontier Tenório

Quatro dias depois e mais uma pessoa morreu em decorrência de acidente de trânsito em Juazeiro. Às 13 horas deste sábado (02) Jefferson da Silva Borges, de 23 anos, que residia na Rua Capitão Domingos (Limoeiro) foi colhido com sua moto por uma carreta tanque Bitrem. O acidente aconteceu no semáforo do anel viário no cruzamento das Avenidas Leão Sampaio e Antonio Correia Celestino (Lagoa Seca). Ele trabalhava como montador de calçados e fazia as vezes de entregador aos finais de semana.

Segundo testemunhas, o rapaz tentou ultrapassar a carreta no chamado “ponto cego” para o carreteiro quando deve ter perdido o equilíbrio e caído na rodovia que liga os municípios de Juazeiro e Barbalha. A carreta saía do anel viário derivando pela Avenida Leão Sampaio e atropelou o entregador com sua moto ficando os dois sob o veículo de grande porte. A ocorrência foi atendida por Bombeiros Militares e PMs do RAIO e Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Esta foi a primeira morte em acidente de trânsito no mês de agosto em Juazeiro e a 26ª do ano no município ou 76% em relação às 34 registradas ano passado. A última de 2025 tinha ocorrido terça-feira (29) quando o marmorista Nickolas Josué Ferreira Moura, de 19 anos, que residia na Rua Todos os Santos (Romeirão) morreu praticamente no mesmo local. Ele teve a moto colhida por um Fiat Pálio ao tentar atravessar a via pelo canteiro do anel viário, sendo atropelado.