Nailson foi morto a tiros em Juazeiro e Robério teve o corpo encontrado em Crato

Demontier Tenório

 um homicídio foi registrado em Juazeiro e o corpo de um homem encontrado esta manhã no Mercado Central de Crato. Por volta das 20h30min desta sexta-feira (29) o jovem Nailson Lopes de Lima Silva, de 27 anos, foi lesionado com dois tiros e morreu ao dar entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) para onde foi socorrido por populares. O crime aconteceu na residência da vítima na Rua Maria de Lourdes Soares (Frei Damião) em Juazeiro, sendo praticado por dois homens que fugiram numa moto.

Nos bolsos de Nailson, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína que Militares do POG (Policiamento Ostensivo Geral) entregaram na Delegacia de Polícia Civil. A vítima respondia assaltos em Juazeiro e uma das primeiras prisões foi no dia 12 de novembro de 2021 após tentar tomar a bolsa de uma garota que ainda foi derrubada na Rua Maria Tavares de Jesus (São José). Ele foi preso numa moto perto do Posto Shell no bairro Frei Damião.

Já no dia 4 de julho de 2023, na Rua Francisco Martins de Sousa (Frei Damião), Nailson e Izael Lima da Silva roubaram a moto Honda Biz de cor preta de uma jovem e ainda tentaram extorqui-la para devolver o veículo. No dia seguinte, os dois foram presos nesta moto momentos após roubarem aparelhos celulares de duas adolescentes naquela mesma rua estando novamente com drogas.

MORTE NATURAL – Por volta das 08h30min deste sábado (30) foi encontrado o corpo de Robério Albuquerque, que residia no Distrito de Padre Cícero em Juazeiro. Estava na Calçada do Mercado Walter Peixoto na Avenida José Alves de Figueiredo no centro de Crato. Ele já tinha trabalhado numa fábrica de alumínio naquele município e, no local, profissionais de saúde do SAMU constataram o óbito considerando morte natural.