Agredida com 61 socos pelo ex-jogador profissional de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, irá passar nesta sexta-feira por uma cirurgia de reconstrução facial, segundo divulgado pelo Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com os médicos, a mulher sofreu múltiplas fraturas na face e será submetida a um procedimento chamado osteossíntese, com o objetivo de restabelecer a estética e a funcionalidade do rosto.
A cirurgia está prevista para acontecer às 8h desta sexta-feira. Ela já passou por uma avaliação da equipe do Huol e foi admitida na tarde desta quinta. A equipe multidisciplinar responsável pelo procedimento será composta de cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem. Miniplacas e miniparafusos serão usados para fixar as fraturas sofridas por Juliana Soares.
— Ela está evoluindo de forma satisfatória, com hematoma e edema em regressão, ainda com algumas dores decorrentes das fraturas em terço médio e inferior da face, porém controladas com analgésicos comuns — diz Kerlison Paulino de Oliveira, cirurgião-dentista responsável pelo procedimento.
A previsão inicial é que, após a cirurgia, ela fique mais dois dias no hospital. Segundo Kerlison de Oliveira, o tempo para a realização do procedimento é fundamental:
— Nessas condições, os ossos se encaixam perfeitamente, possibilitando o melhor reparo ósseo e evitando deformidades e sequelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário