Forças de Segurança definem Plano Operacional para Clássico-Rei deste domingo (13) - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI


sábado, 12 de julho de 2025

Forças de Segurança definem Plano Operacional para Clássico-Rei deste domingo (13)


No próximo domingo (13), a Série A do Campeonato Brasileiro está de volta para os times cearense. E com direito a Clássico-Rei. Fortaleza e Ceará se enfrentam deste domingo (13), na Arena Castelão, a partir das oito e meia da noite. E para que tudo ocorra sem imprevistos, as Forças de Segurança definiram o Plano Operacional para o jogo.

A partida deste domingo (13) contará com o efetivo de 612 policiais militares, 60 policiais civis, 44 bombeiros militares e 5 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).

Além dos profissionais das Forças de Segurança, o Clássico-Rei contará também com 82 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuando nos terminais de ônibus, 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 22 profissionais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 15 profissionais da Regional 8 e 20 profissionais do Juizado.

Com a finalidade de executar as atividades de Polícia Judiciária em ocorrências relacionadas ao evento esportivo, além de colaborar com a segurança dos torcedores, organizadores e participantes da partida, a Polícia Civil contará com 60 policiais atuando na delegacia que fica no interior da Arena Castelão. Além do trabalho das delegacias distritais, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

O titular da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS), delegado Harley Filho, explica como será o esquema de Segurança para o Clássico-Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário