![]() |
Cinco suspeitos de matar a influenciadora conhecida como "Bia Dançarina" e o companheiro dela foram presos nesta quarta-feira (7). Maria Heloína Eugênio Barbosa, de 45 anos, e Francisco Neto Gomes da Rocha, de 38 anos, foram assassinados em fevereiro deste ano. O crime e as prisões aconteceram em Baturité, no interior do estado.
Em março, um homem de 28 anos foi preso apontado como mandante do crime. Nesta quarta, mais quatro homens e uma mulher foram capturados. A Secretaria da Segurança Pública informou que as capturas foram realizadas por força de mandados de prisão preventiva. Além das prisões, drogas e dinheiros foram apreendidos pelos oficiais investigadores.
Bia Dançarina tinha antecedentes por ameaça e crime contra a administração pública e o homem possuía antecedentes por roubo. Durante o cumprimento das decisões judiciais, um dos alvos estava em posse de entorpecentes e dinheiro, onde foi autuado também por tráfico de drogas.
O suspeito tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo, associação criminosa e adulteração de veículos. Além disso, ele tem antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.
Influenciadora e companheiro mortos
O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro na cidade de Baturité, no interior do Ceará. Testemunhas relataram que Bia e Francisco Neto estavam em casa, no Bairro Conjunto São Francisco, quando criminosos armados invadiram o imóvel e mataram os dois a tiros, na sala.
Bia era bastante conhecida e querida na região por se apresentar nas feiras livres da cidade com suas coreografias improvisadas. Seu jeito espontâneo a fez conquistar mais de 30 mil seguidores em suas redes sociais, onde diariamente postava vídeos de suas danças.
Com informações do G1 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário