Adolescente some após mergulhar em rio e corpo é encontrado 20 horas depois, no interior do Ceará - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI


quinta-feira, 24 de abril de 2025

Adolescente some após mergulhar em rio e corpo é encontrado 20 horas depois, no interior do Ceará




O corpo do adolescente Francisco Rithelly de Sousa, de 16 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (23), cerca de 20 horas após desaparecer depois de mergulhar no rio Coreaú, no município de Granja, no norte do Ceará. Foto Reprodução

O jovem estava com dois amigos quando, por volta das 21 horas da terça-feira (22), pulou de uma escada da barragem Lima Brandão, que recebe as águas do rio Coreaú. Ele foi arrastado pela correnteza e não retornou à superfície.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite da terça-feira, mas, segundo a corporação, a operação de resgate só começou na quarta-feira por causa da baixa visibilidade do período noturno e do tempo chuvoso, que praticamente inviabilizam as buscas subaquáticas.

Moradores da cidade tentaram fazer buscas pelo rapaz por conta própria. Na manhã desta quarta-feira, a guarnição dos bombeiros do município de Sobral, localizado a cerca de 100 quilômetros de Granja, foi enviada ao local e começou a operação de buscas por Rithelly por volta das 13h.

Por volta de 17h, o corpo do adolescente emergiu das águas, foi avistado e retirado das águas. Ele foi deixado com a Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará. A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral São José, da qual Rithelly era aluno, lamentou a morte do jovem.

"Ele deixa lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. Que Deus dê força e consolo aos familiares e amigos neste momento difícil. Nossa comunidade escolar se entristece com sua partida precoce", disse a escola.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário