Saúde do Ceará será reforçada com ampliação de Unidade Neonatal da Meac, em Fortaleza - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Saúde do Ceará será reforçada com ampliação de Unidade Neonatal da Meac, em Fortaleza


Mais saúde de qualidade para os cearenses. Em solenidade acompanhada pelo governador Elmano de Freitas, ontem pela manhã, foi assinada ordem de serviço para o início das obras da nova unidade neonatal da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC).

O investimento do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será superior a R$ 12,8 milhões e irá ampliar o número de leitos de 58 para 112.

A ampliação da capacidade de atendimento neonatal da Meac reforça a rede pública, que também conta com 188 leitos neonatais em Fortaleza nas unidades da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Para o governador Elmano de Freitas a nova Unidade Neonatal fortalece a UFC e a parceria com o Governo do Ceará para atender a população da capital que mais precisa dos Sistema Público de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário