Imprensa do Cariri se une contra restrições de acesso na ExpoCrato 2024
Crato, CE – 10 de julho de 2024 – Os veículos de comunicação e profissionais da imprensa do Cariri manifestam veemente repúdio às restrições impostas pela organização da ExpoCrato 2024 ao acesso dos jornalistas ao evento. A medida, que limita a cobertura a um sistema de rodízio por dia, fere o direito à informação e à liberdade de imprensa, pilares fundamentais para a democracia e o bom funcionamento da sociedade.
O rodízio implementado pela assessoria de imprensa da ExpoCrato 2024 impede que os profissionais da imprensa realizem um trabalho completo e abrangente, impossibilitando a cobertura de todas as atrações, entrevistas e eventos que compõem a programação oficial. Essa restrição gera inúmeros transtornos e compromete a qualidade da informação que chega ao público.
Os veículos de comunicação do Cariri têm um compromisso histórico com a cobertura da ExpoCrato, divulgando o evento para um público amplo e contribuindo para o seu sucesso. Ao longo dos anos, a imprensa local tem sido parceira fundamental da organização, trabalhando incansavelmente para levar ao público informações relevantes e de qualidade.
Diante do exposto, pedimos da organização da ExpoCrato 2024 a imediata revisão dessa medida restritiva e a garantia de livre acesso dos profissionais da imprensa a todo o evento. A livre circulação dos jornalistas é essencial para o exercício da liberdade de imprensa e para que o público tenha acesso a uma cobertura completa e informativa da ExpoCrato 2024.
Seguem signatários desta Nota de Repúdio:
*Imprensa do Crato Humilhada*
Contatos para a Imprensa:
#ExpoCrato2024 #ImprensaLivre #AcessoIrrestrito #DireitoàInformação
Nenhum comentário:
Postar um comentário