
O governador Elmano de Freitas esteve presente, agora pela manhã, prestigiando as primeiras atividades do G20 no Ceará, no Centro de Eventos do Ceará. A capital cearense sedia o encontro do Grupo Técnico (GT) do G20 que discute Arquitetura Financeira Internacional até quarta-feira (12).
Ao lado do subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica do Ministério da Fazenda, Antônio Freitas; da chefe adjunta do Departamento de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Cinthia de Freitas; e dos secretários Fabrizio Gomes (Fazenda), Roseane Medeiros (Relações Internacionais) e Yrwana Albuquerque (Turismo), o governador concedeu entrevista coletiva para a imprensa neste primeiro dia de encontros.
Ao todo, quatro encontros do G20 serão realizados no Centro de Eventos do Ceará. Entre os dias 1º e 3 de julho, o Ceará terá mais um momento da Trilha de Finanças liderado pelo Banco Central e Ministério da Fazenda.
Ainda em julho, nos dias 23 e 24, o GT Emprego da Trilha Sherpas, liderado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, estará reunido no Centro de Eventos, em Fortaleza. Na sequência, nos dias 25 e 26, serão realizadas as reuniões ministeriais com objetivo de discutir a ampliação e a geração de empregos nos países menos desenvolvidos.
O governador Elmano de Freitas destacou que reduzir as taxas de juros para diminuir as desigualdades é um dos focos deste debate e do encontro do G-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário