Empresário e pré-candidato a prefeito de Potengi denunciado pela Câmara irá realizar mais uma obra em Juazeiro - TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI


quarta-feira, 20 de março de 2024

Empresário e pré-candidato a prefeito de Potengi denunciado pela Câmara irá realizar mais uma obra em Juazeiro



O empresário Salviano Alencar, pré-candidato a prefeito de Potengi, está no centro de uma nova polêmica após ser denunciado pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Enquanto enfrenta acusações de corrupção, uma nova obra, desta vez a reforma do Teatro Marquise Branca, está prestes a ser realizada na cidade.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, assinou nesta segunda-feira, 18, a ordem de serviço para a reforma e adequação do Teatro Marquise Branca. O equipamento, fechado desde setembro de 2019, será transformado na Escola Municipal de Arte, com investimento proveniente dos cofres municipais. A assinatura contou com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, da Secretária de Educação, Pergentina Jardim, e do Secretário de Cultura, Vandinho Pereira, com a previsão de cogestão entre as duas secretarias.

O Teatro Marquise Branca, localizado no bairro Salesianos às margens da Avenida Padre Cícero, possui uma história rica desde sua inauguração em 1928, funcionando inicialmente como matadouro público e posteriormente como Garagem Municipal. Em 2003, foi inaugurado como teatro, com capacidade para 57 lugares, sendo um importante espaço cultural para a cidade.

Entretanto, as atenções se voltam para Salviano Alencar, que enfrenta acusações graves. O vereador Darlan Lobo denunciou na Câmara Municipal que a empresa S L Engenharia LTDA, de propriedade de Salviano Alencar, está realizando a construção de um complexo de resíduos sólidos em Juazeiro do Norte, embora a licitação tenha sido ganha pela empresa Ramalho. Segundo o Portal da Transparência, as empresas de Alencar já ganharam mais de três licitações na cidade, totalizando mais de 15 milhões de reais.

Além disso, o vereador Janu revelou outra licitação vencida por uma das empresas de Alencar, desta vez para fornecimento de combustível na cidade, levantando suspeitas de direcionamento do processo licitatório. Janu afirma ter solicitado diversas vezes as documentações do processo, alegando a existência de fraudes nos documentos apresentados pela empresa de Salviano Alencar.

Salviano Alencar, que é pré-candidato a prefeito de Potengi nas eleições municipais de 2024, tem sido alvo de críticas e denúncias por suposta campanha antecipada nas redes sociais e uso do poder econômico para promover sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário