
O governador Elmano de Freitas afirmou, em entrevista na entrega da Medalha da Abolição, que "a duplicação da BR 116 é uma prioridade do governo”. O governador havia dito o mesmo falando para a imprensa na solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial.
Segundo o governador, o projeto inicial é duplicar até Chorozinho. “Vamos por trechos até chegar ao Cariri”, enfatizou.
A duplicação da BR 116 entre Pacajus, onde a obra parou há 20 anos, e Chorozinho interessa diretamente ao prefeito e presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará, APRECE, Júnior Castro, e ao presidente da Assembleia, Evandro Leitão, parceiro do prefeito e do governador na busca da solução viária para escoar produção.
Segundo o deputado Evandro Leitão, a duplicação da BR 116 vai atrair mais empresas, gerar milhares de empregos, desafogar o trânsito e encerrar um capítulo de transtornos para motoristas e usuários da estrada.
Elmano de Freitas adiantou que já está tratando da duplicação com o governo do presidente Lula e que pretende anunciar nos próximos dias a retomada da duplicação: “Estamos dialogando para promover a retomada da duplicação”, pontuou sem adiantar se já existem empresas com contratos ou será feita uma licitação através de convênio com o estado ou a obra será executada pelo DENIT.
A BR-116 nasce em Fortaleza, na Praça Dias Branco, passa por dez estados, ligando cidades importantes como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A via é duplicada nas áreas metropolitanas. São
4 542 km de extensão até Jaguarão na fronteira no Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário