Governo Lula exonera 1,2 mil servidores que tinham cargos de chefia com Bolsonaro - TRIBUNA LIVRE CARIRI

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Governo Lula exonera 1,2 mil servidores que tinham cargos de chefia com Bolsonaro


 


No segundo dia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 1.204 servidores que desempenhavam funções de confiança na gestão de Jair Bolsonaro (PL) foram exonerados. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou que haverá mais dispensas de comissionados, mas negou qualquer viés ideológico nas demissões.

Ao tomar posse na segunda-feira, 2, Costa disse que o governo Bolsonaro apagou obras não concluídas do sistema federal de monitoramento e, a exemplo de Lula, classificou a herança recebida como "caos".

Dezenove dos 37 ministros foram empossados ao longo do dia. Uma das cerimônias mais concorridas foi a de Alexandre Padilha, novo titular da Secretaria de Relações Institucionais, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Embora também tenha dirigido críticas à gestão Bolsonaro, Padilha adotou tom de conciliação. Um dia depois de ter dito que o Centrão é apenas "um conceito que não existe", o responsável pela articulação política entre o Planalto e o Congresso sustentou que vai tratar todos os partidos "com civilidade e harmonia", mesmo aqueles contrários a Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário