TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


domingo, 21 de junho de 2026

Jovem morre após colisão frontal entre moto e ônibus em Icó, CE

junho 21, 2026 0

Um jovem morreu na manhã deste domingo após se envolver em acidente de trânsito no município. Ele conduzia uma motocicleta quando colidiu de frente contra um ônibus.

O impacto da batida foi forte e a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. A identidade do motociclista não foi divulgada até o fechamento desta reportagem.

A Polícia Militar esteve no trecho para controlar o trânsito e isolar a área. A Perícia Forense realizou os levantamentos iniciais para apurar a dinâmica da colisão e possíveis causas do acidente.

O corpo foi recolhido pelo rabecão do IML e encaminhado para necropsia. A Polícia Civil instaurou procedimento para investigar o caso, incluindo condições da via, velocidade dos veículos e demais circunstâncias.

Batida em animal na CE-166 mata dois jovens em Santana do Cariri, CE

junho 21, 2026 0

Dois jovens morreram na madrugada deste domingo, 21, após acidente na rodovia CE-166, no Sítio Mororó, zona rural do município. O caso ocorreu por volta das 3h.

De acordo com a Polícia Militar, Paulo Henrique Claudiano Martins, 16 anos, e Pedro Kauê Nunes Machado, 19, trafegavam em uma motocicleta quando um animal cruzou a pista. O condutor não conseguiu desviar e atingiu o animal. 

Com a força da colisão, os dois foram arremessados ao asfalto e sofreram ferimentos graves. A equipe do SAMU foi acionada, mas as vítimas já estavam sem sinais vitais quando o socorro chegou.

Paulo Henrique e Pedro Kauê, este último técnico veterinário, residiam no Sítio Barra, também na zona rural de Santana do Cariri. 

A Perícia Forense realizou os levantamentos no local e o rabecão do IML recolheu os corpos para necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a dinâmica do acidente e identificar o proprietário do animal, já que a soltura de animais em rodovias configura infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

A CE-166 é uma via de tráfego intenso na região do Cariri. Órgãos de trânsito reforçam o alerta para redução de velocidade à noite e atenção redobrada a animais soltos na pista.

Prefeitura de Mauriti autoriza reforma de 12 escolas e reforça investimento na educação municipal

junho 21, 2026 0

Assinatura da Ordem de Serviço acontece nesta segunda-feira (22), marcando o início de melhorias na infraestrutura das unidades de ensino e reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade da educação.



A Prefeitura de Mauriti dará mais um importante passo para o fortalecimento da educação pública com a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a reforma de 12 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade será realizada nesta segunda-feira, 22 de junho, às 9h, no Gabinete do Prefeito.

A iniciativa representa um investimento na melhoria da infraestrutura escolar, proporcionando ambientes mais seguros, confortáveis e adequados para estudantes, professores e toda a comunidade escolar. As intervenções contemplarão serviços de revitalização e adequação dos espaços, contribuindo para um ensino de maior qualidade.

De acordo com a gestão municipal, a reforma das unidades vai além da realização de obras físicas, simbolizando um compromisso permanente com o desenvolvimento educacional e com a valorização da aprendizagem. A expectativa é que as melhorias impactem positivamente o dia a dia das escolas, oferecendo melhores condições para o ensino e fortalecendo a rede pública de educação.

Com a assinatura da Ordem de Serviço, a Prefeitura reafirma sua prioridade em investir na formação das novas gerações, entendendo que uma educação de qualidade começa por espaços acolhedores, modernos e preparados para receber alunos e profissionais da educação.

sábado, 20 de junho de 2026

Eleitor cobra prefeito por promessas e pede remoção de foto em rede social

junho 20, 2026 0

Um eleitor utilizou as redes sociais para manifestar insatisfação com o atual prefeito, alegando que compromissos assumidos durante o período eleitoral não teriam sido cumpridos. 

Em uma publicação, o cidadão pediu que fosse removida uma foto em que aparece ao lado do gestor, afirmando sentir-se decepcionado com a falta de cumprimento do que, segundo ele, havia sido combinado.
O caso repercutiu entre internautas e gerou diferentes opiniões. Até o momento, não houve manifestação pública do prefeito sobre a cobrança feita pelo eleitor.

O Portal Malfalado47 reforça seu compromisso com a informação responsável, ouvindo todos os lados envolvidos e respeitando o direito ao contraditório.#zueira #reels #noticias #cariri #explorar

https://www.instagram.com/reel/DZxTQhfO8R7/?igsh=enZkMnR5NmFweXJ2

Morre aos 83 anos em Fortaleza o dentista Dr. José Itamar Teixeira, filho ilustre de Acopiara

junho 20, 2026 0

O dentista Dr. José Itamar Teixeira, 83 anos, faleceu na manhã deste sábado, 20 de junho, em Fortaleza. Natural de Acopiara, ele foi reconhecido por décadas de atuação profissional e serviços prestados ao município de Mombaça, onde residiu e atendeu a população.

Segundo familiares, Dr. Itamar vinha enfrentando múltiplos problemas de saúde e não resistiu às complicações. A notícia do falecimento gerou manifestações de pesar entre amigos, ex-pacientes e autoridades de Mombaça e região Centro-Sul do Ceará.

O corpo está sendo trasladado para Acopiara. O velório será realizado na Funerária Caminho do Céu, na Rua Lindoval José de Lima. Antes do sepultamento, será celebrada uma missa de corpo presente na Paróquia de São Francisco. O enterro está marcado para este domingo, 21, às 9h, no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

Dr. José Itamar Teixeira deixa um legado de dedicação à ondontologia e à comunidade de Mombaça, onde atuou por décadas. À família, amigos e admiradores, ficam os votos de solidariedade neste momento de luto.

Vereador Alex Saraiva reforça diálogo e parcerias em prol do desenvolvimento da população

junho 20, 2026 0

Parlamentar destaca importância da união de esforços para garantir avanços e oportunidades para a comunidade

O vereador Alex Saraiva destacou, nesta semana, a importância do diálogo e da construção de parcerias como ferramentas fundamentais para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população.

Segundo o parlamentar, o momento foi dedicado à troca de ideias e ao fortalecimento de alianças com pessoas comprometidas com o bem-estar coletivo, buscando soluções e oportunidades que possam gerar resultados concretos para quem mais precisa.

Alex Saraiva ressaltou que o trabalho continua sendo realizado com responsabilidade, dedicação e foco nas demandas da comunidade, sempre priorizando ações que contribuam para o crescimento social e econômico do município.

“O compromisso é seguir construindo caminhos, fortalecendo parcerias e buscando melhorias para a nossa gente, com fé e responsabilidade”, enfatizou o vereador.

Ao final, Alex Saraiva agradeceu a Deus pela oportunidade de servir à população e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em favor do povo.

Redação TRIBUNA LIVRE CARIRI

Gestão de João Paulo e Cícero é certificada mais uma vez pela responsabilidade e transparência no uso dos recursos públicos

junho 20, 2026 0
 SELO DIAMANTE DE TRANSPARÊNCIA


Contrariando a lógica daquilo que tentam pregam os seus opositores, o Prefeito João Paulo Furtado, acaba de receber mais um importante prêmio de transparência pública na capital Fortaleza.

Várias prefeituras e câmaras municipais cearenses receberam a certificação após passarem por uma avaliação rigorosa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, dentre os agraciados, a prefeitura de Mauriti.

O respeito aos princípios da administração pública, transparência e responsabilidade fiscal são pilares indispensáveis para que as gestões possam receber a certificação.

“Temos desenvolvido um trabalho permanente com o desenvolvimento de nossa cidade. Para isso, reunimos todas as condições necessárias para que essa força tarefa a favor de Mauriti, seja concretizada com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público”, asseverou o Prefeito João.

Vale lembrar que, essa não é primeira certificação de transparência pública concebida a gestão do Prefeito João Paulo em Mauriti. O elevado índice de acesso à informação e a divulgação dos atos administrativos pesaram na entrega dos resultados. Mauriti fez bonito mais uma vez!

#jornalismo #certificação #selodiamante #transparencia #mauriti