TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


sábado, 20 de junho de 2026

Eleitor cobra prefeito por promessas e pede remoção de foto em rede social

junho 20, 2026 0

Um eleitor utilizou as redes sociais para manifestar insatisfação com o atual prefeito, alegando que compromissos assumidos durante o período eleitoral não teriam sido cumpridos. 

Em uma publicação, o cidadão pediu que fosse removida uma foto em que aparece ao lado do gestor, afirmando sentir-se decepcionado com a falta de cumprimento do que, segundo ele, havia sido combinado.
O caso repercutiu entre internautas e gerou diferentes opiniões. Até o momento, não houve manifestação pública do prefeito sobre a cobrança feita pelo eleitor.

O Portal Malfalado47 reforça seu compromisso com a informação responsável, ouvindo todos os lados envolvidos e respeitando o direito ao contraditório.#zueira #reels #noticias #cariri #explorar

https://www.instagram.com/reel/DZxTQhfO8R7/?igsh=enZkMnR5NmFweXJ2

Morre aos 83 anos em Fortaleza o dentista Dr. José Itamar Teixeira, filho ilustre de Acopiara

junho 20, 2026 0

O dentista Dr. José Itamar Teixeira, 83 anos, faleceu na manhã deste sábado, 20 de junho, em Fortaleza. Natural de Acopiara, ele foi reconhecido por décadas de atuação profissional e serviços prestados ao município de Mombaça, onde residiu e atendeu a população.

Segundo familiares, Dr. Itamar vinha enfrentando múltiplos problemas de saúde e não resistiu às complicações. A notícia do falecimento gerou manifestações de pesar entre amigos, ex-pacientes e autoridades de Mombaça e região Centro-Sul do Ceará.

O corpo está sendo trasladado para Acopiara. O velório será realizado na Funerária Caminho do Céu, na Rua Lindoval José de Lima. Antes do sepultamento, será celebrada uma missa de corpo presente na Paróquia de São Francisco. O enterro está marcado para este domingo, 21, às 9h, no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

Dr. José Itamar Teixeira deixa um legado de dedicação à ondontologia e à comunidade de Mombaça, onde atuou por décadas. À família, amigos e admiradores, ficam os votos de solidariedade neste momento de luto.

Vereador Alex Saraiva reforça diálogo e parcerias em prol do desenvolvimento da população

junho 20, 2026 0

Parlamentar destaca importância da união de esforços para garantir avanços e oportunidades para a comunidade

O vereador Alex Saraiva destacou, nesta semana, a importância do diálogo e da construção de parcerias como ferramentas fundamentais para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população.

Segundo o parlamentar, o momento foi dedicado à troca de ideias e ao fortalecimento de alianças com pessoas comprometidas com o bem-estar coletivo, buscando soluções e oportunidades que possam gerar resultados concretos para quem mais precisa.

Alex Saraiva ressaltou que o trabalho continua sendo realizado com responsabilidade, dedicação e foco nas demandas da comunidade, sempre priorizando ações que contribuam para o crescimento social e econômico do município.

“O compromisso é seguir construindo caminhos, fortalecendo parcerias e buscando melhorias para a nossa gente, com fé e responsabilidade”, enfatizou o vereador.

Ao final, Alex Saraiva agradeceu a Deus pela oportunidade de servir à população e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em favor do povo.

Redação TRIBUNA LIVRE CARIRI

Gestão de João Paulo e Cícero é certificada mais uma vez pela responsabilidade e transparência no uso dos recursos públicos

junho 20, 2026 0
 SELO DIAMANTE DE TRANSPARÊNCIA


Contrariando a lógica daquilo que tentam pregam os seus opositores, o Prefeito João Paulo Furtado, acaba de receber mais um importante prêmio de transparência pública na capital Fortaleza.

Várias prefeituras e câmaras municipais cearenses receberam a certificação após passarem por uma avaliação rigorosa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, dentre os agraciados, a prefeitura de Mauriti.

O respeito aos princípios da administração pública, transparência e responsabilidade fiscal são pilares indispensáveis para que as gestões possam receber a certificação.

“Temos desenvolvido um trabalho permanente com o desenvolvimento de nossa cidade. Para isso, reunimos todas as condições necessárias para que essa força tarefa a favor de Mauriti, seja concretizada com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público”, asseverou o Prefeito João.

Vale lembrar que, essa não é primeira certificação de transparência pública concebida a gestão do Prefeito João Paulo em Mauriti. O elevado índice de acesso à informação e a divulgação dos atos administrativos pesaram na entrega dos resultados. Mauriti fez bonito mais uma vez!

#jornalismo #certificação #selodiamante #transparencia #mauriti

Homem de 32 anos é morto a tiros dentro de bar em Farias Brito, CE; Polícia Civil abre inquérito

junho 20, 2026 0

Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira, 19, dentro de um bar localizado na Rua Antônio Fernandes de Lima, no Centro de Farias Brito, na região do Cariri. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime.

De acordo com informações preliminares da PM, José Liberalino Neto estava no estabelecimento com outras pessoas quando dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao local. Os ocupantes entraram no bar e efetuaram disparos contra a vítima. Em seguida, fugiram na moto em direção não identificada.

José Liberalino Neto foi atingido por múltiplos tiros e morreu ainda dentro do bar. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará - Pefoce realizaram os primeiros levantamentos no local. O corpo foi encaminhado ao Núcleo do Cariri para exame cadavérico.

No momento dos disparos, clientes que estavam no bar tentaram se proteger. Dois deles se feriram ao cair enquanto buscavam abrigo. Eles foram atendidos no hospital municipal com fraturas e escoriações e passam bem, segundo a polícia.

Após o crime, viaturas da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Polícia Civil de Farias Brito conduz a investigação e deve ouvir testemunhas, analisar imagens de segurança e cruzar informações para identificar autoria e causa do ataque.

Suspeito de matar empresário em Potengi é preso em operação na BR-020, em Tauá, CE

junho 20, 2026 0

Um homem de 33 anos, alvo de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, foi preso na tarde desta sexta-feira, 19, durante ação conjunta das Delegacias de Tauá e Araripe. A captura ocorreu na BR-020, na entrada do município de Tauá, no Centro-Sul cearense.

Conforme a Polícia Civil, equipes de investigação vinham monitorando o deslocamento do suspeito após troca de informações entre unidades da região do Cariri. Com base no rastreamento, os agentes montaram barreira no trecho da rodovia e abordaram uma caminhonete com as características repassadas. Na checagem, foi confirmado o mandado expedido pela Justiça do Ceará.

O preso é apontado como um dos envolvidos na morte do empresário e optometrista Olavo Farias, 36 anos. O crime aconteceu em maio deste ano, em Potengi, e teve grande repercussão local. Segundo o inquérito, a vítima foi surpreendida por tiros logo após chegar a uma pousada no município.

Após a abordagem, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos legais de praxe. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que o trabalho de apuração continua. O objetivo agora é detalhar a dinâmica do homicídio e verificar se outras pessoas participaram da execução do empresário em Potengi.

Assinada ordem de serviço para a construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

junho 20, 2026 0




Com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, deu ordem de serviço, na tarde da quinta-feira, 18, para a construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O momento foi realizado durante a solenidade de entrega da quadra coberta da Escola José do Vale, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O CAPS AD é um serviço especializado de saúde mental destinado ao atendimento de pessoas com necessidades decorrentes do uso prejudicial, abuso ou dependência de álcool e outras drogas. A referida obra está no programa Novo PAC 2025, onde terá na sua composição espaço de acolhimentos, salas de atendimentos e atividades, sala de medicação, posto de enfermagem, farmácia, refeitório, cozinha, arquivo, banheiros, quartos coletivos com acomodações individuais, entre outras áreas.

Com construção no bairro Nossa Senhora de Fátima, o referido equipamento atuará por meio de equipe multiprofissional composta por médico, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e outros profissionais da saúde desenvolvendo atendimentos individuais e em grupo, realizando oficinas terapêuticas, acompanhamento familiar, visitas domiciliares e ações comunitárias.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Sheyla Martins, explicou o papel do equipamento tanto para a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima como para as demais localidades do município. "O CAPS vai ser um equipamento que irá fazer parte dessa comunidade, mas também irá acompanhar, junto com as equipes de saúde da família, as pessoas que moram nos outros bairros também", disse.


Na ocasião, o prefeito do Crato, André Barreto, ressaltou a importância de um novo CAPS para o nosso município. "É mais um equipamento para cuidar da saúde de toda a população cratense".

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito Dr. Leitão; as secretárias executivas de Saúde, Clara Saionara e Sara Cardoso, respectivamente; secretários municipais; vereadores e comunidade escolar.