TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


sábado, 16 de maio de 2026

Carro capota na manhã desta sexta-feira no município de Iguatu

maio 16, 2026 0

Iguatu, CE - Um carro capotou na madrugada desta sexta-feira, 15 de maio, na Estrada do Baú, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.  

O caso ocorreu próximo a uma curva da rodovia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo com as rodas para cima às margens da via.  

De acordo com relatos preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção. As causas do capotamento ainda não foram confirmadas oficialmente.  

O Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu (Demutran) informou que não foi acionado para registrar a ocorrência. Também não houve registro de socorro pelo Samu no local.  

A identidade do condutor não foi divulgada por órgãos oficiais. Informações não confirmadas apontam que ele seria morador da região da Água Branca, no distrito do Baú.  

A Polícia não informou se foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso. Como não houve vítimas e o Demutran não foi acionado, a apuração das circunstâncias depende de eventual registro posterior pelo proprietário.  

A Estrada do Baú liga a sede de Iguatu a comunidades rurais e registra tráfego intenso de veículos leves e motocicletas.

Três homens foram presos com 50 mil litros de combustível em Fortaleza

maio 16, 2026 0


Uma operação da Polícia Militar do Ceará resultou na apreensão de cerca de 50 mil litros de combustível e na prisão de três homens na manhã de quinta-feira, 14 de maio, no bairro Ancuri, em Fortaleza.  

Segundo a PMCE, equipes da 2ª Companhia do 16º Batalhão receberam denúncia de que um caminhão-tanque de uma distribuidora havia desviado da rota original sem autorização e estaria em um galpão na região.  

Durante patrulhamento na avenida Dionísio Leonel de Alencar, os militares foram abordados pelo gerente de um posto de combustíveis. Ele relatou suspeita envolvendo um dos veículos da empresa.  

Os policiais seguiram para a rua do Cajueiro. Pelo portão entreaberto do imóvel, avistaram dois caminhões-tanque e pessoas em cima dos veículos, na área dos tanques. Diante do flagrante, a equipe entrou no galpão.  

No local foram encontrados:  

- Caminhão Mercedes-Benz Atego: com aproximadamente 25 mil litros de combustível;  
- Caminhão Volvo: com cerca de 15 mil litros;  
- 4 mil litros armazenados: em galões de forma irregular;  
- Chevrolet Celta: com registro de roubo/furto e avarias na parte frontal.  

Também foram apreendidos um veículo Chevrolet Spin, um reboque, seis reservatórios de mil litros cada, quatro celulares e R$ 505 em espécie.  

Prisões e investigação

Três homens, de 20, 34 e 45 anos, foram presos em flagrante. Um quarto suspeito, de 18 anos, foi ouvido e liberado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).  

Os três presos foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e crime contra a ordem econômica. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a origem do combustível e a participação de outros envolvidos.  

Risco de incêndio

Devido ao alto volume de material inflamável armazenado de forma inadequada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apoio operacional e avaliação de risco no galpão.

Prefeitura de Tarrafas reforça transporte escolar com chegada de novos ônibus acessíveis

maio 16, 2026 0

O município de Tarrafas dá mais um passo importante no fortalecimento da educação pública. A gestão do prefeito Eronildes Santos iniciou a entrega de uma nova frota de ônibus escolares, começando pela chegada do primeiro dos oito veículos adquiridos.

O novo ônibus já disponível conta com adaptação para cadeirantes, ampliando a acessibilidade e garantindo mais inclusão no transporte escolar. A iniciativa busca oferecer mais segurança, conforto e dignidade aos estudantes da rede municipal, especialmente aqueles que dependem do deslocamento diário entre comunidades rurais e a sede do município.
Segundo a gestão de Eronildes Santos, a aquisição faz parte de um conjunto de investimentos voltados à melhoria da educação. A expectativa é que, ao longo da semana, os demais veículos sejam entregues, completando a nova frota e beneficiando centenas de alunos.

A renovação do transporte escolar representa um avanço significativo para o município, reduzindo dificuldades logísticas e fortalecendo o acesso à educação. A prefeitura reafirma que seguirá priorizando ações que impactem diretamente a qualidade de vida da população e o futuro dos estudantes.

Com a iniciativa, Tarrafas consolida mais um compromisso cumprido, transformando planejamento em resultados concretos para a comunidade escolar.

Redação TRIBUNA LIVRE CARIRI

sexta-feira, 15 de maio de 2026

TARRAFAS - CAMINHADA MAIO LARANJA DIA 18 DE MAIO

maio 15, 2026 0

No dia 18 de maio, vamos juntos caminhar em defesa das nossas crianças e adolescentes, reforçando a importância da proteção, do cuidado e do combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

🕢 Concentração às 7h30
📍 Saída: Praça da Escola Emília Ferreira
📍 Chegada: Praça Dona Tereza

Sua presença faz a diferença nessa causa tão importante. Vamos juntos levantar essa bandeira!

PREFEITO ERONILDES SANTOS COMEMORA COM MUITA ALEGRIA A CHEGADA DOS NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE TARRAFAS

maio 15, 2026 0


A população de Tarrafas começou a acompanhar a chegada dos novos ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura Municipal. A renovação da frota tem sido comemorada por moradores, pais de alunos e profissionais da educação, já que os veículos prometem trazer mais conforto, segurança e qualidade para o transporte dos estudantes da rede pública.

Ao todo, o município contará com 8 novos ônibus comprados pela gestão municipal, além de mais um veículo conquistado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fortalecendo ainda mais a frota escolar da cidade.

Com os novos veículos, a expectativa é de melhoria significativa no deslocamento dos alunos, principalmente os que moram em comunidades rurais e dependem diariamente do transporte escolar para chegar às escolas.

Os ônibus possuem estrutura mais moderna, oferecendo mais segurança e melhores condições para estudantes e motoristas. A chegada da nova frota também deve reduzir problemas mecânicos e garantir maior regularidade nas rotas escolares.

Moradores comemoraram a novidade nas redes sociais e destacaram a importância do investimento na educação e no transporte dos estudantes. A renovação da frota é vista como um avanço importante para o município e para as famílias que utilizam o serviço diariamente.

Em Altaneita, prefeita Késia segue tranquila para trabalhar seus candidatos

maio 15, 2026 0

Segundo aliados e assessores de Késia, a prefeita já definiu os nomes para deputado estadual e federal. Eles serão Yury do Paredão para federal e Guilherme Landim para estadual.




A prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), está conseguindo minar as forças da oposição para as eleições deste ano. Além, assistir um racha no grupo de vereadores da oposição, base política do ex-prefeito Dariomar Rodrigues, a gestora conta com o enfraquecimento do PT no município. A saída do ex-prefeito do partido, deixou o grupo sem liderança e as candidaturas a serem apoiadas, perderam espaços.

Para aliados e a assessoria de Késia, estão definidos os nomes para a disputa de deputado federal e estadual. Em evento de assinatura de ordem de serviço para construção de 20 casas populares (‘Minha Casa, Minha Vida’), na sexta-feira (9), Késia esteve ao lado do deputado federal Yury do Paredão (MDB) e do estadual Guilherme Landim (PSB). Segundo informações, Késia chegou a se articular com os federais Matheus Noronha (SD) e Idilvan Alencar (PSB), mas, acabou se definindo por Yury.

Madson Vagner | Cariri

PROGRAMA SINALIZA CHEGA AOS BAIRROS DE ANTONINA DO NORTE

maio 15, 2026 0


As melhorias do Programa Sinalize chegaram aos bairros Boa Vista e outros que está no mapeamento.

O Governo do Estado do Ceará segue realizando ações de pavimentação e sinalização viária em Antonina do Norte, levando mais segurança, organização e mobilidade para quem circula pelas ruas do município.

No bairro Boa Vista, os serviços contribuem para um trânsito mais seguro e melhoram o deslocamento da população no dia a dia.