TRIBUNA LIVRE CARIRI

TRIBUNA LIVRE CARIRI

SITE TRIBUNA LIVRE CARIRI, A NOTICIA A TODO VAPOR!


quinta-feira, 7 de maio de 2026

Família e PM buscam homem levado de casa em Catunda (CE); polícia investiga homicídio

maio 07, 2026 0

A Polícia Militar e familiares realizam buscas para localizar Gustavo Sousa da Silva, de 28 anos, desaparecido desde a última terça-feira, 5 de maio. O caso ocorreu no bairro Caixa D’Água, em Catunda, no Sertão dos Crateús.

De acordo com informações da polícia, homens desconhecidos chegaram à residência de Gustavo e o levaram à força. Desde então, ele não foi mais visto.

Gustavo é ex-presidiário e havia saído do sistema penal há cerca de dois meses, após cumprir aproximadamente 10 anos de prisão. A família teme que ele tenha sido assassinado e tenta localizar o corpo para realizar o sepultamento.

Equipes da Polícia Militar já vasculharam diversos pontos da cidade e da zona rural, mas não encontraram pistas do paradeiro da vítima até o momento.

A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de homicídio, conforme apurado pela PM. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que deve assumir a apuração para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

As buscas seguem em andamento. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Mulher é executada a tiros no bairro Recanto 2, em Sobral (CE)

maio 07, 2026 0

Uma jovem identificada apenas como Ingrid foi assassinada a tiros no início da noite desta quinta-feira, 8 de maio, no bairro Recanto 2, em Sobral, região norte do Ceará.

Conforme relato de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e abriram fogo. Ingrid foi atingida por múltiplos disparos e morreu no local, antes da chegada de qualquer socorro.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área do crime para preservar as evidências. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará realizaram os primeiros levantamentos no local e recolheram o corpo, que foi levado ao núcleo da Pefoce em Sobral.

Informações iniciais indicam que Ingrid era natural de Santana do Acaraú e teria chegado ao município de Sobral nesta mesma quinta-feira. A idade e mais detalhes sobre a vítima ainda não foram confirmados oficialmente.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Sobral assumiu as investigações. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Em Mauriti, população discute asfaltamento da CE-395 em audiência promovida pela Câmara Municipal

maio 07, 2026 0

A audiência pública prevista para acontecer nessa quinta-feira (07), no Distrito de Anauá, ocorreu com forte participação popular. O momento foi de discussão sobre o asfaltamento da CE-395, ligando a comunidade a sede do município de Mauriti.

Proposta pelo vereador Rogério do Caldeirão, o evento contou com representantes local, o Prefeito de Mauriti Joao Paulo Furtado, e demais vereadores acompanhados do Presidente da Câmara Roberto Simão. Também presente, a Prefeita do município vizinho de Monte Horebe, Milena Nogueira. Anauá faz divisa com a Paraíba.

Em sua fala João Paulo, destacou a importância da obra e afirmou estar realizando uma grande conquista para a região. Ele afirmou que o primeiro trecho da pavimentação irá ligar o distrito de Anauá à CE-397, no distrito de São Miguel. A obra que será executada pelo Governo do Estado do Ceará deve receber a monta de R$ 14 milhões.

João Paulo, fez questão de lembrar do trabalho feito sempre em parceria com o seu Vice-prefeito Cícero do Coité, e todo o seu grupo político, que possibilitou a garantia de tamanho investimento para a realização de mais essa obra em Mauriti.

“Reafirmando aqui o trabalho feito através da união daqueles que lutam pelo desenvolvimento de Mauriti, quero ressaltar a atuação firme do nossoVice-prefeito Cícero do Coité, na articulação junto aos deputados para assegurar mais quatro quilômetros de asfalto”, conclui o gestor.

#jornalismo #estrada #asfaltamento #ceara #mauriti

Na reinauguração da Ematerce em Jardim, deputado Pedro Lobo destaca o fortalecimento da agricultura familiar, da assistência técnica e das políticas para o campo

maio 07, 2026 0

Foto: Pedro Lobo ao lado da vereadora Donizete, durante reinauguração da sede da EMATERCE, no município de Jardim 


O deputado estadual Pedro Lobo participou da reinauguração do prédio da Ematerce no município de Jardim, nesta quinta-feira (07/O5).

Ele avaliou como um momento que representa um importante avanço para fortalecer ainda mais a agricultura familiar, garantindo mais apoio, assistência técnica e desenvolvimento para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Pedro Lobo parabenizou o governador Elmano de Freitas pelos investimentos na agricultura e destacou que Jardim e us municípios vizinhos só ganham com as novas instalações da EMATERCE. Destacou  ainda que sua luta é incansável na busca por mais oportunidades, valorização da produção rural e fortalecimento das políticas públicas. 

" Meu compromisso com a segurança hídrica e o acesso à terra aos produtores rurais que vivem da agricultura familiar repercute na produção, comercialização, crédito e na segurança alimentar", ressaltou Pedro Lobo.

Mototaxista fica ferida em acidente na Rua Tenente Cravo, em Quixadá (CE)

maio 07, 2026 0

Uma mototaxista ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 6 de maio, na Rua Tenente Cravo, em Quixadá.

Segundo informações preliminares, a profissional conduzia uma motocicleta com uma passageira quando se envolveu em uma colisão nas proximidades de um semáforo. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas pelas autoridades.

O trecho onde ocorreu o sinistro é conhecido por registrar acidentes frequentes, com histórico de fatalidades. O local já motivou alertas de moradores e condutores sobre a necessidade de atenção redobrada no tráfego da via.

A mototaxista, descrita por colegas como experiente e bastante conhecida na cidade, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Quixeramobim. Até a publicação desta matéria, não havia atualização oficial sobre o estado de saúde da vítima.

A passageira que estava na motocicleta não teve a identidade divulgada. Também não há informações sobre o envolvimento de outros veículos na ocorrência.

A Polícia e órgãos de trânsito devem apurar as causas do acidente.

Motociclista morre após colisão com carro na BR-020, em Caridade (CE)

maio 07, 2026 0

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, na BR-020, na localidade de Campos Belos, no município de Caridade, no interior do Ceará.

De acordo com as primeiras informações apuradas, um automóvel modelo Corolla atingiu uma motocicleta no momento em que o condutor da moto atravessava a rodovia. Com a força do impacto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência, isolar a área e organizar o trânsito. A PRF alerta que o trecho exige atenção redobrada dos motoristas que trafegam pela BR-020.

Até o momento, a identidade da vítima ainda não foi oficialmente divulgada. As circunstâncias e as causas que levaram ao acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

O corpo foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense para os procedimentos legais.

A PRF reforça a importância de respeitar os limites de velocidade e redobrar a atenção em cruzamentos e pontos de travessia nas rodovias federais.

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em duplo homicídio em Quixelô (CE)

maio 07, 2026 0

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Iguatu, prendeu nesta quinta-feira (7) três homens suspeitos de participação em um duplo homicídio qualificado registrado em Quixelô.

A operação integra as ações de combate a facções criminosas na região Centro-Sul do Estado. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Y.Y.B.B., E.S.L.F. e R.K.S.A. Conforme a investigação, o trio teria atuado diretamente na logística e na execução do crime.

O duplo homicídio ocorreu na madrugada de 15 de março de 2026, no bairro Tancredo Neves. Segundo a Polícia Civil, homens encapuzados se passaram por policiais para conseguir acesso ao imóvel. Já dentro da residência, efetuaram vários disparos contra as vítimas.

Renato Silva Pinheiro, de 22 anos, morreu no local. Vinícius Nunes Vieira, de 19 anos, foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

A principal linha de investigação aponta que o crime está ligado à disputa pelo tráfico de drogas na região.

A assessoria da 4ª Seccional informou que as diligências prosseguem para identificar e localizar outros possíveis envolvidos. Os três presos foram encaminhados à unidade policial e estão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.